segunda-feira, 30 de março de 2009

Vem aí o primeiro Hotel-Voador

Dando continuidade às engenhocas tecnológicas que vem por aí, num futuro não tão distante, hoje vamos falar do primeiro helicóptero-hotel. O "Hotelicopter", como foi batizado, vai oferecer aos seus hóspedes 16 quartos e duas suites insonorizados, livre do barulho ensurdecedor da aeronave. Além disso, o conforto será de padrões de hotéis de alto luxo, com mimos como jogos, conexão de alta velocidade à internet, mini-bar, sauna, academia, jardim para passeio, etc.

Para isso, os engenheiros desenvolveram um gigante de 14 metros de altura, 41 metros de comprimento, que viaja a uma velocidade cruzeiro de 250 km/h. O projeto original, chamado de MIL V-12, foi idealizado inicialmente para o poderio militar russo nunca comercializado. A empresa ainda não divulgou o número de passageiros que o hotel-voador pretente hospedar em suas viagens pelo planeta e nem quanto será o valor de uma diária. Porém, pelo número de quartos e o luxo dedicado, devemos esperar algo tão exclusivo aos ricos, quanto o Concorde foi no século passado.
A máquina já está em construção final e sua decolagem inaugural será mais cedo do que muitos imaginam: o Hotelicopter deve decolar ainda neste ano, com previsão de lançamento em junho, quando o aparelho deverá sair do aeroporto John F. Kennedy e viajar para várias cidades americanas. Um tour europeu também já foi confirmado pela empresa.


Suítes serão do mais alto luxo

Cabines insonorizadas para maior conforto

Gigante do ares voa ainda nesse ano

Confira o vídeo de promoção abaixo:


SITE OFICIAL: www.hotelicopter.com

Nenhum comentário: