quinta-feira, 5 de março de 2009

1ª Luta de Travesseiros no Brasil em Abril

Sabe aquela ideia tão absurda que quando colocada em prática você nem acredita que ela funciona. Pois bem, no próximo dia 4 de abril será realizada em São Paulo a 1ª Pillow Fight Day (Dia da Guerra de Travesseiros) no Obelisco, em frente ao Parque do Ibirapuera.

Segundo os organizadores, são esperados cerca de 500 pessoas para participar da "brincadeira", a qual tem muitas regras a serem seguidas. No site oficial do evento existem recomendações de como se portar durante o dia do evento, que deve ser realizado em muitas outras cidades brasileiras e vários países. Por exemplo, todos podem participar desde que entrem na luta somente com travesseiros ou almofadas e não com qualquer outro objeto que possa machucar os lutadores. Após a batalha, todos os travesseiros que forem dilacerados devem ser recolhidos para um cortejo fúnebre com honras. Há inclusive recomendações do que dizer à imprensa em caso de perguntas sobre o que estão fazendo ali, como "estou voltando da 25 de março e me jogaram aqui no meio com um travesseiro".

A Pillow Fight tem hora para começar, às 17 horas, porém não tem hora para acabar. Na minha época de gladiador de travesseiros, geralmente, a luta só era interrompida quando alguém desmaiava ou sofria alguma concussão. Pode parecer engraçado, mas dependendo do seu adversário a bricadeira pode ficar bem séria. Minha dica para os organizadores é a seguinte: quando uma pessoa estiver quase morta de tantas pancadas, é um sinal de que você já pode párar de bater nela.

Visite o site oficial clicando aqui.
Visite o site brasileiro clicando aqui.
Veja no vídeo o que pode acontecer com você caso for participar da luta.

Nenhum comentário: