terça-feira, 10 de março de 2009

Muziic revoluciona os tradicionais players


Seu modo de ouvir músicas pelo computador definitivamente vai mudar a partir de agora. Um adolescente americano junto de seu pai criaram o Muziic, uma aplicação direta no desktop que permite você ouvir músicas utilizando a plataforma do Youtube, sem precisar entrar no browse.

O Muziic é como um reprodutor de música normal, como o Winamp, iTunes ou Windows Media Player, mas onde a playlist é obtida através dos servidores do Youtube e seus gigantescos arcevos. Primeiramente, a vantagem é que carrega muito rápido e em todas as músicas que eu testei os ocasionais “lags” foram praticamente nulos.

O programa permite ainda criar várias playlists, canais e ainda é possível escolher entre várias “skins” como personalização do player. Vale muito à pena, mas as músicas, assim como Youtube, estão restritas ao seu computador, não podendo ser copiadas para um Ipod ou Mp3, por exemplo.

Problemas legais

O gigante Google, dono do Youtube, ficou de estudar a compatibilidade do Muziic com as condições de utilização do YouTube, como prejudicar a receita de anúncios. Já os fundadores do Muziic reivindicam que o software é 100% legal.

Nenhum comentário: