terça-feira, 10 de março de 2009

Meia Maratona Internacional de SP

Mais uma corrida e mais uma vez perto do fracasso. Sem exageros, na Meia Maratona Internacional de São Paulo, no último domingo, eu fiquei muito, mas muito perto, de andar em algumas partes do percurso de 10 km. Que vergonha! Eu planejei um tempo entre 55 min. e 1h10 min., o que no meu cronômetro marcou 1 hora cravado.

A prova não foi a que tive mais dificuldade com a resistência (A Ayrton Senna Racing Day é disparado o pior percurso), porém era longa e em razão do grande número de participantes, acredite, tinha pouco espaço para correr, o que me obrigou a utilizar diversas vezes a calçada e pular os buracos. Péssima ideia, além de quase lesionar meu joelho com os bruscos impactos, me desgastei muito nos primeiros 5 km fazendo isso. O resultado refletiu no meu tempo final, onde nos últimos 2 km vim quase me arrastando em direção ao Estádio do Pacaembu.

Aliás, apenas depois dos 7 km é que existiu um pouco de espaço para correr, quando se separava as duas provas de 21 km e 10 km. Isso facilitou para respirar, mas o sol estava cruel mesmo às 8h30 da manhã. Dessa vez o protetor me salvou a pele.

Foi muito interessante e já me deu uma noção de como é esse percurso do Elevado Costa e Silva, local que são realizadas muitas corridas de rua e onde corri pela primeira vez. Nas próximas já sei exatamente onde concentrar minha energia e consequentemente melhorar meu tempo.

Meus resultados:

Posição Geral: 624º
Posição Faixa Etária: 132º
Tempo Geral: 01:05:34
Tempo Oficial: 01:00:32

Próxima Corrida:

Estarei na Maratona Internacional de São Paulo para a prova de 5,5 km, a ser realizada no próximo dia 05 de Abril, na USP.


Outros eventos

Nenhum comentário: