terça-feira, 31 de março de 2009
H2G Brasil lança sua campanha anticrise
Hugo Chávez: o advogado dos déspotas
segunda-feira, 30 de março de 2009
Vem aí o primeiro Hotel-Voador
Cabines insonorizadas para maior conforto
Gigante do ares voa ainda nesse ano
Confira o vídeo de promoção abaixo:
SITE OFICIAL: www.hotelicopter.com
sexta-feira, 27 de março de 2009
E com vocês o primeiro ônibus-barco
quinta-feira, 26 de março de 2009
Presidente culpa os brancos pela crise
Da Daslu para o Carandiru
Para as mais poderosas, Eliana poderia dizer que ela utilizou braceletes Gucci no lugar de algemas. É mais fino e possivelmente exclusivo dos endinheirados. Eliana foi condenada pelos crimes de formação de quadrilha, contrabando e falsificação de documentos, descobertos na Operação Narciso, deflagrada em 2005. Também foram presos o irmão de Eliana, Antônio Carlos Piva de Albuquerque, e o ex-diretor financeiro da Daslu Celso de Lima.
A juíza Maria Isabel do Prado, da 2ª Vara Federal de Guarulhos, confia que o esquema de Eliana oferece certo risco a sociedade, pois se não, qual a razão dela ser presa novamente. Provavelmente, na visão dela, Eliana deve ser vista como um exemplo de que milionários e esbanjadores não estão livres das garras da justiça e que, diante de uma condenação, todos são os mesmos, sem setores VIPS, Premium ou personalité.
Não sei exatamente se é justo prendê-la, com tantos outros bandidos, como o deputado Edmar Moreira (DEM-MG) que desviou verbas indenizatórias (dinheiro público) para suas empresas privadas, livres e saltitantes por aí. A justiça deve ser cega para todos.
O único desconto desse episódio deve ser o boleto do estacionamento, muito mais barato na frente do Carandiru do que na Daslu.
Arte da fita cassete
JIMI HENDRIX
JIM MORRISON
MARILYN MONROE
quarta-feira, 25 de março de 2009
Costumes sanguinários
segunda-feira, 23 de março de 2009
Ironia do preconceito
Lula Chama Obama de "Obrama"
Agora, Lula não liga mais. Deixou de lado um pouco suas tradicionais metáforas sobre futebol e faz piada com tudo que lhe acha conveniente. Inclusive em visitas oficiais a outros países, mostrando cada vez mais suas raízes - que não são vergonhosas, mas simples - e lembrando um pouco do metalúrgico que um dia se tornou presidente.
sexta-feira, 20 de março de 2009
Cristiano Ronaldo quer montar “The 3 Rs”
Para os mais desavisados se trata de piada criada por algum jornalista esportivo que compara o sucesso dos três craques que têm o nome Ronaldo em comum. Porém, os antenados no esporte e nas declarações fora dos campos podem ter uma surpresa no futuro. Segundo o craque do Manchester United, quando ele se aposentar existe uma idéia de montar um grupo com Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo chamado “The Three Rs” (Os Três Rs) - Idéia de gênio!
“Alguém me disse há alguns anos que seria uma excelente ideia se eu e os brasileiros Ronaldinho e Ronaldo montássemos uma banda chamada ‘Os Três Rs’”, alucinou, (perdão), disse ele durante uma entrevista nessa semana.
Além da surpresa dessa “fantástica” ideia original, Cristiano continuou: “Eu adorei a ideia, é tão engraçado. Eu vou comentar isso com eles quando me aposentar, nós provavelmente seríamos número 1”. Disso eu não duvido no Brasil, afinal com a qualidade musical de músicas mais tocadas nas rádios é evidente que um pouco de barulho certamente esse trio iria provocar. “Eu não sei o que os outros dois querem fazer depois do futebol, mas seria brilhante se eu me tornasse cantor”, declarou o pretensioso craque.
Você pode achar isso absurdo e ilógico, mas eu tenho absoluta certeza que muitos empresários do ramo podem concluir que isso seria um projeto muito rentável, apesar de, aparentemente, eu não conseguir enxergar nenhuma qualidade fenomenal na música comparada ao futebol desses três astros.
quinta-feira, 19 de março de 2009
“Brüno” promete ser o filme de 2009
Nessa semana, o ator apresentou uma prévia de 20 minutos do seu último filme aos jornalistas em um festival no Texas. E quem assistiu garantiu que o filme é ainda mais controverso que Borat, que arrecadou mais de 250 milhões de dólares no mundo com um orçamento irrisório.
O Brüno é um apresentador da TV gay da Áustria, o qual atrai as pessoas com conversas aparentemente inocentes, mas polemiza a maioria de suas entrevistas com perguntas ácidas sobre comportamento moral e ético dos mais diversos assuntos e, naturalmente, sobre a causa gay. Além de entreter e divertir, o objetivo de Cohen é mostrar o quão baixo e hipócrita o ser humano pode ser quando confrontado de maneira honesta sobre suas verdadeiras opiniões.
Bruno então diz: "Nós estamos procurando a nova Nicole Richie. Ossos da face. Você acha que sua filha pode ser persuadida a perder digamos uns dez quilos ou algo aproximado disso?" Surpreendentemente ela responde: "Em sete dias? Sim. Sim, eu penso que nós podemos fazer isso." Bruno não perde o sadismo e emenda: "Se ela não puder perder você poderia considerar a possibilidade de deixar-nos fazer uma pequena lipoaspiração?"
Numa outra situação surreal, Brüno decide adotar um bebê negro para um “projeto especial de arte”. O clímax dessa obra acontece no momento de um programa de televisão, dirigido a população afro-americana, quando Brüno revela seu verdadeiro objetivo com a criança: o bebê negro posando crucificado com Jesus Cristo.
Para amarrar estes episódios, o filme conta a História do jornalista Brüno, que, demitido de seu programa gay da TV austríaca, vai para Hollywood para se tornar “a maior celebridade austríaca desde Hitler”. Preciso comentar mais alguma coisa?
O filme tem previsão de lançamento nos Estados Unidos em Julho e, para os críticos, assim que sair colocará Cohen mais uma vez nos holofotes das celebridades número um do cinema.
Para quem não conhece Brüno, veja o vídeo abaixo e confira o que se pode esperar do filme.
segunda-feira, 16 de março de 2009
Conhecimento básico dos parlamentares é pífio*
O futuro rosa da Inglaterra
O episódio aconteceu em uma boate, em Chelsea, a sudeste de Londres, onde Harry se divertia com alguns amigos. As fotos não devem ser bem vistas pelos seus colegas de exército, os quais lutaram com o príncipe em missões durante o conflito no Afeganistão. Além disso, Harry é considerado a ovelha negra da família, frequentemente visto enchendo a cara em festas e pubs, deixando à vista sua vida pessoal e quase causando problemas diplomáticos por conta de seu comportamento vistoso.
Para quem não se lembra, há alguns anos Harry foi fotografado em uma festa à fantasia vestido com um uniforme da SS, a polícia do exército nazista de Hitler, desprezando completamente o símbolo da Família Real e da Inglaterra, que lutaram fortemente contra esse regime.
Quero só ver o que o papai Charles vai dizer quando voltar para casa?
sexta-feira, 13 de março de 2009
Barulho é um dos melhores livros de rock do século
Conferir de perto essa sensação já não é tão complicado assim. Recentemente, comprei através de um Sebo o fabuloso e dinâmico livro “Barulho – uma viagem pelo underground do rock americano”, de André Barcinski. Em sua fabulosa edição , o escritor acompanhou aquilo que revolucionou o rock no início dos anos 90. Como por exemplo, acompanhar a explosão do Nirvana no cenário mundial, através do boom causado pelo “Nevermind”.
Barcinski financiou por conta própria uma viagem para os Estados Unidos e percorreu a costa entrevistando as mais diversas lendas do rock, como Jello Biafra (vocalista do Dead Kennedys), o Cramps, Joey Ramone (Ramones), Ministry, Red Hot Chilly Peppers e promessas (que se consolidariam) como o Nirvana.
Não faltam curiosidades a respeito de cada banda, majestosamente entrevistadas com perguntas que fogem do padrão jornalístico. Além de curioso, acompanha dezenas de fotos (todas feitas pelo autor) nos trazendo um pouco da nostalgia rebelde da época de cada banda.
É literatura de nível internacional, infelizmente, esgotada e não reimpressa pelas editoras. É uma obra que vale cada centavo.
Para quem estiver interessado em adquirir esse tesouro, basta acessar o site Estante Virtual e consultar os melhores sebos do País que ainda dispõem alguns exemplares que já são raros e curiosamente baratos.
Boa leitura.
quinta-feira, 12 de março de 2009
Joaquim Phoenix dá muita porrada durante show
Forbes: Dono do Chelsea é um dos campeões do prejuízo
Mas não perdendo o foco com nossos responsáveis governantes, vamos voltar para a linha de raciocínio do cidadão com um carro de mais de 400 mil reais reclamando da crise. Para nós, reles mortais, dirigir um patrimônio de quase meio milhão é um capricho surreal, já que só os impostos e seguro de um automóvel como esse seriam equivalentes a quase todos os impostos de uma família de classe média. Porém, os ricos também sofrem com a crise. E de maneira tão profunda que chega a ser inacreditável a montanha de dinheiro queimada em tão pouco tempo.
A revista Forbes, que geralmente divulga a lista das pessoas mais ricas do planeta, ou seja, os bilionários – sim, meu filho, o termo milionário já é uma classe mais baixa de rico – publicou em sua edição deste mês que o Multibilionário russo, Roman Abramovich, dono do clube inglês Chelsea entre outras companhias siderúrgicas, é o líder de um ranking dos que mais perderam dinheiro desde o início da crise. Segundo a revista, até o presente momento o russo já viu esvair de suas contas cerca de um quarto de sua fortuna total, ou 12 bilhões de libras (aproximadamente 39 bilhões de reais).
A empresa da qual Abramovich é sócio, a siderúrgica russa Ervraz, entrou numa catástrofe intangível passando seu capital de 3.6 bilhões de libras para 324 milhões de libras. Uma de suas outras empresas, a investidora Millhouse, teve praticamente varrido o capital de 3 bilhões de libras, sendo que seu pico já havia chegado a cerca de 4.5 bilhões de libras. Suas propriedades em Londres, algo em torno de 150 milhões de libras em casas, está abaixo dos 30 por centro. Além disso, acumuladas as perdas do Chelsea chegam a um montante de 65 milhões de libras.
Abramovich só perde para um para um empresário da indústria farmacêutica, que desde o início da recessão perdeu pelo menos 83% de sua fortuna bilionária. A Forbes revela ainda que dos 793 bilionários espalhados pelo mundo (eu, naturalmente, não sou um deles) 656 tiveram prejuízos e apenas 44 conseguiram aumentar sua riqueza contradizendo o pessimismo do cenário mundial.
Pois é amigos, quando ver um rico reclamando, não o julgue achando que ele tem demais e não vai sentir falta das suas perdas. A queda dessas pessoas é bilhões de vezes mais profunda que a nossa.
quarta-feira, 11 de março de 2009
Participante cai ao vivo na TV
IPhone diz se você é hétero ou homo
terça-feira, 10 de março de 2009
Muziic revoluciona os tradicionais players
O Muziic é como um reprodutor de música normal, como o Winamp, iTunes ou Windows Media Player, mas onde a playlist é obtida através dos servidores do Youtube e seus gigantescos arcevos. Primeiramente, a vantagem é que carrega muito rápido e em todas as músicas que eu testei os ocasionais “lags” foram praticamente nulos.
O programa permite ainda criar várias playlists, canais e ainda é possível escolher entre várias “skins” como personalização do player. Vale muito à pena, mas as músicas, assim como Youtube, estão restritas ao seu computador, não podendo ser copiadas para um Ipod ou Mp3, por exemplo.
Problemas legais
O gigante Google, dono do Youtube, ficou de estudar a compatibilidade do Muziic com as condições de utilização do YouTube, como prejudicar a receita de anúncios. Já os fundadores do Muziic reivindicam que o software é 100% legal.
Meia Maratona Internacional de SP
Foi muito interessante e já me deu uma noção de como é esse percurso do Elevado Costa e Silva, local que são realizadas muitas corridas de rua e onde corri pela primeira vez. Nas próximas já sei exatamente onde concentrar minha energia e consequentemente melhorar meu tempo.
Meus resultados:
Posição Geral: 624º
Posição Faixa Etária: 132º
Tempo Geral: 01:05:34
Tempo Oficial: 01:00:32
Próxima Corrida:
Estarei na Maratona Internacional de São Paulo para a prova de 5,5 km, a ser realizada no próximo dia 05 de Abril, na USP.
Outros eventos
segunda-feira, 9 de março de 2009
Vai pra Puta que Pariu!
O município de Bela Vista de Minas foi criado pela Lei nº 2764, de 30 de dezembro de 1962, desmembrando do município de Nova Era A cidade é divida em sete bairros: Bela Vista de Cima, Lages, Serrinha, Córrego Fundo, Favela, Puta que pariu, e Boca das Cobras (Esse também é de surpreender pela criatividade).
Resumindo, quando alguém mandá-lo para Puta que Pariu, saiba que já existe esse lugar e que fica longe pra burro. Mas não se preocupe, já tem ônibus pra lá.
sábado, 7 de março de 2009
Conservadorismo da incoerência
Sem nenhum pingo de dúvida, o arcebispo não é pai, apesar de achar que tem vários filhos, e nunca vai saber o que é sentir o sofrimento de um filho legítimo. Ele se apoiou nas inscrições para condenar as pessoas que agem da maneira mais sensata possível para salvar uma vida inocente, brutalmente violada por alguém que dividia a mesma casa. O arcebispo não pensa como seria a vida dessa criança, caso sobrevivesse a essa gestação, depois do nascimento dos gêmeos. Como ela iria entender que aqueles seres humanos foram gerados de uma violência contra ela? Como seria a infância e adolescência dela na escola? O Bispo queria que uma criança ser tornasse mãe, do dia para noite, para respeitar aquilo que a igreja achava direito conforme seus preceitos. Uma vergonha!
O mais extraordinário desse caso não é só a falta de ética para com a vida de alguém, mas a total incoerência do bispo, que se prontificou em excomungar a mãe da menina e os médicos que realizaram o aborto e não com o verdadeiro criminoso desse caso: o padrasto estuprador.
quinta-feira, 5 de março de 2009
1ª Luta de Travesseiros no Brasil em Abril
quarta-feira, 4 de março de 2009
Ria da minha vida, seu molóide
Obrigado por sua imensa consideração e por seus comentários. Dei muito risada aqui lendo seu mail. Confesso que se o tivesse lido há 10 anos eu ficaria até triste rss. Entendo perfeitamente seus apontamentos e hoje penso igual a você.; Essa de ceder a sua namorado foi demais rssrsrrs.
Espero sua opinião da sequência. Gostei do seu mail. abraços e boa sorte em sua vista e sua busca tb.
Rihanna é símbolo do regresso para as mulheres
terça-feira, 3 de março de 2009
Porrada no CQC!
Só foi ficar um pouquinho famoso para se dar o luxo de promover um "showzinho" de briga de egos entre os apresentadores do CQC - Custe o Que Custar. Rafinha Bastos, aparentemente de TPM (Tô Pronto pra Matar), aguardava junto de Marcelo Taz a chegada de Marco Luque para gravação de uma vinheta. Marco, que deveria estar atrasado, irritou o gaúcho - que tem o dobro do tamanho de Luque e Taz - que o aguarda desde às 7 da manhã esquentando o sofá do estúdio.
Achando que a vida é sempre um festa, Marco chega sem o paletó, o que é o estopim para Rafinha ir pra cima do baixinho. Para sorte de Luque, que ainda tenta deferir alguns chutes, a equipe deteve Rafa antes de transformar o coitado em patê.
Pra mim, parece convincente, mas é "fake". Boa jogada de marketing.
segunda-feira, 2 de março de 2009
Policiais ou selvagens?
Existem coisas nesse mundo pós-moderno da internet que eu não tenho como explicar. Um vídeo de uma violenta agressão por parte de policiais de Seattle (EUA) contra uma menina de 15 anos tem dado o que falar nos últimos dias naquele país. O espancamento aconteceu em novembro passado, mas foi liberado agora para mídia depois da abertura de inquérito contra o policial que agrediu covardemente a garota.
A menina havia sido detida sob a acusação de dirigir um carro roubado e foi encaminhada à delegacia, onde deveria permanecer até sua transferência para o centro de detenção juvenil. Seguindo os padrões de encarceramento, o xerife Paul Schene exigiu que a garota retirasse seus sapatos antes de ser trancada na cela. Aparentemente revoltada com a detenção, a menina atira um dos sapatos contra o policial que imediatamente inicia uma agressão de tirar o fôlego de qualquer espectador. Schene agarra a garota pelos cabelos e joga seu rosto contra à parede e depois, violentamente, atira a garota de bruços no chão. Um colega do policial, que não está no inquérito, entra e ajuda a imobilizar a garota, que ainda é agredida algumas vezes com socos na cabeça e é levantada do chão pelos cabelos.
As fortes cenas chocaram a opinião pública americana e os procuradores pretendem indiciar o xerife por abuso de autoridade e má conduta. Após os ataques, a menina teve que ser atendida por um médico, pois reclamava de problemas para respirar.
A violência exacerbada de policiais contra cidadãos não é novidade em nenhuma parte do mundo, porém, quando cenas chocantes desse tipo acontecem, indagamos a nós mesmos se deveria existir classificação de países civilizados.