quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Maddie: Pais já gastaram quase todo o fundo

Alguém por acaso se lembra da menina Madeleine McCann? Aquela garotinha de 3 anos, loira, terna, de olhar angelical que desapareceu do quarto onde dormia sozinha em um resort localizado em Portugal em 2007. Pois bem, até o momento nenhum fio de cabelo da menina ou suspeita deram à polícia novas pistas do seu paradeiro, apesar da enorme campanha mundial que estampou seu rosto nos principais jornais do mundo.

Maddie sumiu e junto com ela o fundo que os pais fizeram através de doações do mundo inteiro que chegou a cerca de 2 milhões de libras ou mais de 6 milhões de reais. Os pais da menina, Katie e Gerry McCann, montaram uma espécie de força tarefa com objetivo de administrar o dinheiro recebido para encontrar a menina. No entanto, desde que a polícia portuguesa colocou os pais como suspeitos pelo crime e eles pagaram duas prestações da hipoteca de sua casa, na Inglaterra, o fundo teve uma queda vertiginosa.


Novos levantamentos apontam que a maior parte desse dinheiro, doado por pessoas que se sensibilizaram com o caso, já se esvaiu nas mãos dos pais da menina. Dos quase dois milhões de libras, nos primeiros dez meses de busca, mais de 800 mil libras foram destinados às agências de investigação, campanhas, cartazes. O restante, segundo os pais, foram utilizados em despesas de salários dos pais de Maddie e de pessoas envolvidas na força tarefa. Uma enorme despesa para ser bem honesto.

A campanha pela internet para arrecadar mais fundos continua, apesar do número de doações ter caído muito nos últimos meses. E apesar dos pais insistirem na teoria que a menina foi seqüestrada, a família vai administrando suas vidas com a boa vontade das pessoas que torcem pelo paradeiro da menina.

Nenhum comentário: