segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

4ª Corrida Oral-B foi perfeita

Bom galera, a 4ª Corrida Oral-B de Combate ao Câncer, realizada ontem na zona norte de São Paulo foi a mais fácil de todas que já participei. O tempo no domingão estava perfeito para correr: sem sol, tempo úmido e agradável, temperatura em torno dos 21º, e a cidade numa tranquilidade pra lá de fora do comum.

Eu me esforcei ao máximo para chegar ao meu objetivo que era fazer um ritmo por volta de 05:30 min./km. Cheguei muito próximo da meta e poderia ter rendido mais se não fosse os meus joelhos que, mais uma vez, queriam me deixar na mão a partir do km 5. Fiquei morrendo de medo de apertar o passo, travar no meio do trajeto e beijar o chão. Mantive o ritmo e no quilômetro final compensei nas passadas fortes. Resultado, tive que passar pelo acompanhamento médico para medir minha pressão que não baixava de jeito nenhum. Nada grave, meu coração está em plena forma.

Só um detalhe me incomodou nos primeiros dois quilômetros foi o fato de eu querer fazer xixi um minuto antes da largada. Desencanei, mas não relaxei. Fiquei pensando naqueles caras que fazem maratona e duatlhon e mijam nas calças. A assadeira deve comer as pernas. Deu pra segurar até o fim, mas eu bebi muito pouca água também antes da chegada. Hidratei muito no posto médico e o lanchinho me deixou muito chateado. As frutas estavam verdes e o lanche era algo bem medíocre e seco. Poderia ter um Gatorade também.

Apesar desses detalhes, foi muito bacana e divertido. Espero que todos estejam prontos para o Circuito das Estações Adidas no mês de março.

Meus resultados

Tempo Oficial: 00:40:07
Classificação Geral: 1620/4434
Classificação Faixa: 294/661
Classificação sexo: 1474/3247
Ritmo: 05:43 min/km

Tempo Líquido: 00:39:18
Classificação Geral: 1924/4434
Classificação Faixa: 364/661
Classificação Sexo: 1739/3247
Ritmo: 05:36 min/km

Nenhum comentário: