quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Saliva lança seu quinto disco

Atenção seguidores do Metal, uma oportunidade única de incluir mais uma rock band na sua lista de preferidas. O Saliva é uma banda americada de Memphis, Tennesse, fundanda em 1996 e vem ganhando cada vez mais espaço no cenário musical. Os caras ainda não são familiarizados do grande público brasileiro, apesar de já terem uma história meteórica nos EUA.
O som da banda é inspirado no hard rock e no grunge e já fez uso também do nu metal em seus primeiros trabalhos. Muitos de seus singles já foram utilizados em diversos trabalhos comerciais e filmes. A música "superstar", por exemplo, foi incluída na trilha sonora do filme "Fastest and Furious" (Velozes e Furiosos) e tem uma ácida personalidade de guitarras e vocal. Além disso, o outro single "800" se tornol trilha sonora do filme "Resident Evil". A música"Ladies and Chentlemen", virou um hit nas rádios em 2003, quando alcançou a 2º lugar na lista da Billboard.


Ontem (16/12) foi lançado nos EUA o seu quinto trabalho, intitulado "Cinco Diablos", e o Saliva não perdeu a personalidade hard rock e continua com a mesma energia dos discos anteriores. Porém, os muitos estilos musicais desempenhado pela banda é enorme e as mudanças drásticas de canção para canção dentro do álbum os classificam simplesmente como rock alternativo, pela vasta exploração de gêneros.


Banda

Josey Scott - Vocais
Wayne Swinny – Guitarra Solo
Dave Novotny – Baixo
Paul Crosby - Bateria
Jonathan Montoya - Guitarra Base

Discografia

Saliva - 1997
Every Six Seconds - 2001
Back Into Your System - 2002
Survival of the Sickest - 2004
Blood Stained Love Story - 2007
Cinco Diablos - 2008

Brasil

A respeito do Brasil, os caras já vêem a América do Sul com olhos de que um dia pisarão aqui para um de seus shows. Entrei em contato com o baterista Paul Crosby nessa semana para conversar a respeito do novo trabalho e o cara já deu sinais de que a banda vai pisar aqui em breve. Fica a expectativa dos brazucas!

"Hey brother, this is Paul (drummer) from saliva. thank you so much for your support! we would love to come play in brazil! I will present the idea to my booking agent and see if that is a possibillity. our new record "cinco diablo" just released in the staes yesterday. you can hear it on our myspace page. www.myspace.com/saliva . Thanks again! Paul"

Nenhum comentário: