quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Quantos neurônios você tem?

A pergunta de hoje é simples e direta: quantos neurônios você tem? É uma pergunta no mínimo de caráter científico, já que ninguém sabe exatamente a quantidade de neurônios que cada ser humano possui. Só sabemos que são bilhões. Porém, certas declarações me fazem chegar a conclusão que alguns seres humanos são realmente carentes dessas células.

Ontem, o presidente do Fluminense, senhor Roberto Horcades, foi digno de um troféu acéfalo, ao declarar a uma rádio que as jogadoras da seleção brasileira de futebol feminino têm apenas dois neurônios. A justificativa para tamanha infâmia foi o seu amor incontrolável – e suspeito na minha opinião – pelo então técnico da seleção, René Simões, que conseguiu uma medalha de prata na Olimpíada de Pequim neste ano.

“A minha paixão antiga, que a mulher dele não sabe, é o René. Esse namoro existe desde 2004, quando ele foi treinar as meninas lá em Atenas. E conseguiu fazer com que as mulheres, com dois neurônios, fossem vice campeãs olímpicas”, declarou.

Eu honestamente não sei se os motivos do senhor Horcades expressar algo dessa categoria tenha sido o excesso de “cultura” fornecido pelo Superpop, ou então as pérolas do programa Fantasia, porém é algo que merece extremo repúdio por uma opinião tão fora da realidade e machista.

Ninguém é capaz de dizer quantos neurônios as jogadoras têm, porém acredito que se elas tivessem dois, como o senhor Horcades defende, eles já seriam suficientes para superar o único neurônio que vaga naquela cabeça enorme tão vazia.

Nenhum comentário: