terça-feira, 11 de novembro de 2008

O que Lula faz na Itália?

Alguém poderia fazer a gentileza de me dizer o que Lula faz na Itália? Foi se encontrar com o presidente da Itália, Giorgio Napolitano, e com sua santidade, o papa Bento XVI. Só que eu acho que não informaram o presidente que a Itália é parlamentarista e quem manda lá é o primeiro ministro, senhor Silvio Berlusconi, como manda no Milan também.

Talvez, o motivo da viagem, nesse mundo à beira do caos atualmente é ajudar a dona Marisa a inaugurar o passaporte italiano recentemente conquistado pela sua descendência. Segundo o jornal O Estado de São Paulo, dona Marisa desembarcou na Itália alguns dias antes da chegada do presidente para iniciar uma visita particular com os filhos, uma nora e seus netos pelas cidades de Bergamo e Palazzago, origem da imigração de seus familiares.

A embaixada brasileira em Roma afirmou que a visita já havia sido programada com antecedência e que a visita do presidente foi uma coincidência. A idéia inicial era uma viagem discreta, porém os prefeitos das respectivas cidades que dona Marisa visitou fizeram questão de promover uma festa para a convidada ilustre agora ítalo-brasileira.

Acho que o presidente confundiu crise com estirpe.

Um comentário:

surf-slam disse...

Espero que ele aproveite bastante a viagem, pelo menos assim eu tenho a certeza que nossos dinheiro está sendo bem gasto pelo governo.