quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Jason volta a trucidar a galera

Para quem gosta de filmes de terror, um prato cheio (de sangue) vem por aí no ano que vem. O assassino em série Jason Voorhees volta a esquartejar, estripar e estrangular dezenas de vítimas no remake Friday the 13th (Sexta-feira 13), que tem estréia mundial prevista para o dia 13 de fevereiro de 2009, que, advinhem, é uma sexta-feira 13.

O gigante que não fala nada e só decepa corpos, será interpretado pelo ator Derek Mears de 1,95 metros. Aparentemente, o filme segue o padrão dos anteriores, ou seja, um bando de jovens maconheiros viciados em sexo, vão passar o final de semana no Camp Crystal Lake e descobrem que lá mora um assassino em série. Só que até eles descobrirem isso, metade da galera já foi pro vinagre de maneira cruel e grotesca pelas mãos de Jason.

Para quem nunca assistiu um filme da série, que teve início nos anos 80, Jason é filho de Pamela e Elias Voorhees. Pam (se é que posso chamar assim a mãe da cria) era cozinheira no Clube de Campo Crystal Lake e, seu pimpolho Jason, era um dos vamos dizer assim hóspedes do local. Durante um belo dia de sol no lago, Jason, que sinceramente não nadava muito bem, se afogou por negligência dos monitores que estavam “dando umazinha” no matinho. A mãe de Jason ficou furiosa e, num ato de vingança, ela matou os dois conselheiros do campo e ainda mais sete monitores, enquanto todo mundo achava que o pobre Jason, que havia morrido afogado, esquartejava as pessoas. Porém, uma das semigostosas (nessa época as garotas eram bonitas, mas não tão quanto as de hoje nos filmes) descobriu o plano da psicopata e a decapitou. A partir daí, diz a lenda que Jason, vendo a cabeça de sua mãe, começa a aniquilar todos que cruzem seu caminho.

Consultei uns sites interessantes a respeito do personagem e descobri que Jason é especialista em armas brancas, mas utiliza todo tipo de armas para trucidar suas vitímas, como machadinha, machado, cutelo, facão, faca, lança, arpão, forcado, gancho, entre outros.
Outras curiosidades são que Jason já matou até o momento (exceção o último filme que está por vir) 160 pessoas e pendurou 85 cadáveres em tetos, portas ou árvores.

Além disso, a cada sequência o cara fica cada vez mais forte e aparentemente indestrutível. Ele já levou mais de 100 tiros, foi esfaqueado 26 vezes, levou 5 machadadas (uma na cara inclusive), foi atropelado inúmeras vezes, sendo uma delas por um trator e um bote; soterrado por um telhado; atingido por vasos; um sofá; alguns pedaços de madeira; duas cadeiras; livros; uma estante; uma televisão; foi fincado por 15 barras de aço em todo o seu corpo; perdeu 4 dedos da mão direita; teve os dois olhos furados; foi afogado em lixo tóxico; foi explodido; foi criogenizado; foi eletrocutado e, mesmo assim, sobreviveu.

Portanto, se você vai ao cinema esperando que o cara morra logo, esqueça.

Veja o Trailler de divulgação abaixo.

Nenhum comentário: