terça-feira, 7 de abril de 2009

X Meia Maratona Internacional Pão de Açúcar

Mais uma prova de corrida de rua e mais uma superação. Me senti mais satisfeito comigo mesmo na X Meia Maratona Internacional Pão de Açúcar. Diferente do que havia planejado, fiz o percurso de apenas 5,5 km de corrida de rua dentro das planas e arborizadas ruas da Cidade Universitária, em São Paulo.
Tempo agradável, percurso suave, mas já percebo que algo começa a incomodar muito: o alto número de participantes. Não que não seja bacana correr ao meio de milhares de pessoas, é ótimo, porém a estrutura do percurso não acaba suportando a multidão e fica muito complicado correr nos primeiros dois quilômetros. Não faltam empurrões, tropeços e caminhos alternativos pela calçada. Paciência, a corrida foi uma festa e a organização está de parabéns pela realização impecável do evento.

A próxima será no dia 1º de Maio, em Jundiaí, na 11º prova pedestre Unimed. Serão 10km e vou levar umas vítimas comigo.

Meus resultados:

Tempo Oficial: 00:32:34.73
Classificação Geral: 873/3902
Classificação Faixa: 157/412
Classificação Sexo: 751/2231
Ritmo: 05:55 min/km

Tempo Líquido: 00:30:16.24
Classificação Geral: 821/3902
Classificação Faixa: 154/412
Classificação Sexo: 729/2231
Ritmo: 05:30 min/km

Um comentário:

Leila disse...

aiaiai..só quero ver heim Leo....vai ser a primeira maratona que participo.....vou disputar o troféu .....meu professor de atletismo vai ficar orgulhoso....