quinta-feira, 16 de abril de 2009

Funcionário da Domino's cospe nas pizzas

Chega a ser inacreditável a falta de ética de alguns funcionários descontentes com seu emprego. A situação se torna ainda pior quando esses trabalhadores exercem funções em estabelecimentos que podem prejudicar seriamente a saúde dos consumidores.
Dois desses revoltados, empregados da Rede Domino's Pizzas na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, encontraram uma maneira imbecil de se vingar dos patrões: fazer um vídeo caseiro demonstrando com bastante desleixo como preparar os alimentos que seriam entregues em seguida aos consumidores. Kristy Lynn Hammonds filmou o colega de trabalho, Michael Anthony Setzer, enfiar queijo no nariz, cuspir no molho e peidar nos peperonis antes de colocá-los em uma ciabatta que seria enviada para entrega.
Enquanto Michael montava a inadequada e nojenta refeição, Kristy narrava tudo com hipócrita consciência. "Em cerca de cinco minutos eles sairão para entregar e as pessoas comerão esse queijo que ele colocou no nariz", afirmou ela. Satisfeitos com o vídeo, os dois tiveram a brilhante ideia de colocar ele no Youtube. Em poucos dias o vídeo se espalhou pela internet e, como não podia deixar de ser, os dois foram demitidos. Porém, a história tem chamado muito a atenção dos consumidores da pizzaria, que exibem vídeos na internet condenando o modo que a pizza é preparada.
A franquia americana não deixou barato e nessa semana apresentou queixa contra os dois funcionários, que deverão responder agora na justiça pela "brincadeira" nada engraçada promovida por eles dois. Para tentar amenizar a tragédia e salvar o nome da empresa, a loja onde os dois trabalhavam foi fechada e deverá passar por uma descontaminação geral nos próximos dias.
Esse tipo de prática não me causa surpresa, pois já vi como muitas lanchonetes, principalmente dessas franquias de fast food, trabalham de maneira inadequada sujeitando os alimentos a uma contaminação. Eu pesquisei na internet e vi o desleixo com que as pizzas são confeccionadas. Em vários vídeos, um funcionário, sem luvas, simplesmente joga os alimentos sobre a massa com total desleixo e deseja que aquele monte de comida se tornasse uma saborosa pizza.
Em São Paulo há algumas Domino's Pizzas e gostaria de saber quanto vale uma pizza lá? Pelo modo que são preparadas, não comeria nem se fossem de graça.


Vídeos:



O funcionário mais rápido e nojento

Nenhum comentário: