quarta-feira, 29 de abril de 2009

Choque! Família de oito pessoas em uma moto

O que se fazer quando sua família é grande, sua grana é pouca e nenhum automóvel para locomover todos? O mais sensato seria utilizar o transporte público, certo? Errado! No Camboja, a cultura local prega a ideia do sempre cabe mais um e é assim que famílias numerosas seguem suas vidas arriscando-se diariamente em cima de motocicletas.

Nas fotos abaixo vocês podem conferir uma cena que tiraria o fôlego de cidadãos de países ocidentais, acostumados as leis de trânsito e o respeito à vida. Uma família de oito cambojanos - veja bem, oito pessoas - não se importa muito com o perigo e sim com a comodidade ao equilibrar todos em apenas uma moto antes do passeio, possivelmente mortal em caso de acidente, nas ruas de uma cidade do Camboja.

O marido, naturalmente, pilota o veículo, enquanto os pequenos são encaixados paraticamente no tanque e no guidão da moto. Já a esposa e os filhos mais velhos ficam espremidos no restante do assento traseiro e, inacreditavelmente, o primogênito da família vai pedurado nas costas de uma das irmãs.
Segundo um especialista, a cena é comum não só no Camboja, mas em países como Sri Lanka e Tailândia, onde grande parte da população se encontra muito próximo da miséria e não tem condições de arcar custos com o transporte público.
Não é proibido dirigir sem o capacete
O caçula vai praticamente pendurado na irmã



A família segue alheia ao perigo nas ruas da cidade

Nenhum comentário: