quarta-feira, 22 de abril de 2009

Pai de atriz do Oscar tenta vendê-la

Ficou famosa precocemente, tome muito cuidado se você for nativa da Índia. O pai da atriz Rubina Ali, de 9 anos, que interpretou a personagem Latika quando criança no filme vencedor de oito Oscar "Quem Quer Ser um Milionário?", está tentando vender a menina.

Para escapar da pobreza na Índia, o pai da atriz quer vendê-la por 200.000 libras (cerca de R$ 647 mil). "Preciso pensar no que é melhor para mim, minha família e para o futuro de Rubina", declarou ele.

O pai de Rubina, chamado Rafiq, ainda tentou culpar os empresários de Hollywood por o forçarem a colocar a menina à venda. "Não ganhamos nada com esse filme". A quantia pedida por Rafiq atualmente representa quatro vezes o valor geralmente pedido por uma criança. "Essa criança é especial agora. Ela não é uma criança qualquer, é uma criança vencedora do Oscar”.

Possivelmente, o pai da menina está desesperado para vendê-la para financiar a fuga de sua família de uma favela de Mumbai.

Na Índia, muitas crianças são compradas dos pais para trabalharem como escravas em oficinas de bordado, de fabricação de tapetes e de outros produtos têxteis, em condições miseráveis, dentro de quartos muito pequenos sem janelas ou qualquer tipo de ventilação e vivem em condições subumanas. O salário chega a ser de 4 a 8 euros por mês e eles não têm permissão de sair ou brincar durante o período de trabalho que chega a ser de 15 horas diárias.

Nenhum comentário: