terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Estudo afirma que mulher é um objeto

Está aí um estudo que vai dar o que falar. Um experimento apresentado por 21 homens heterossexuais, estudantes de pós-graduação da Universidade de Princeton, apresentado em Chicago, afirma que os homens quando vêem o corpo de uma mulher de biquíni, sem ver o rosto, passam a enxergá-la como um objeto. Do tipo igual a um martelo.

Sua namorada ouviu isso e já levantou da cadeira pra te dar um tapa na testa, calma, tem mais. O experimento utilizou máquinas de ressonância magnética para mostrar que os circuitos cerebrais ativados nos homens durante a observação de um corpo feminino sensual desprovido de identidade (com uma mascara igual da Tiazinha, por exemplo) são os mesmos que permitem de reconhecer uma ferramenta ou um objeto inanimado. Um martelo, uma garrafa, uma chave, etc.



Os testes mostraram que o córtex pré-motor dos homens --uma das partes do cérebro mais envolvidas no reconhecimento-- foi a área cerebral mais ativada nos voluntários que observavam fotografias de um colo feminino. Essa parte do cérebro também é acionada quando é feita uma interpretação mecânica de uma imagem -em oposição a interpretações sociais.

No total do teste, cada participante ficou diante de 160 fotos. Elas eram de mulheres e de homens. Nos dois casos, foram apresentadas durante o experimento fotos com roupas de trabalho e também em trajes de banho. Imagens de rostos humanos, para medir a capacidade de reconhecimento de cada participante do teste, também foram exibidas. Basicamente, a intenção era medir o grau de bem-estar dos voluntários após terem visto imagens de mulheres e de homens, tanto com o corpo exposto quanto coberto com roupas de trabalho.


O Resultado foi o mesmo em todos os homens e de maneira que não poderíamos racionalizar ou premeditar essas reações. Portanto, minha dica para as mulheres é a seguinte: quando estiverem em um Sex Shop, pensem muito bem nas fantasias sexuais propostas pelo estabelecimento, pois se vocês capricharem demais na máscara é possível que no outro dia seu marido a esteja utilizando para abrir garrafas de cerveja, igualzinho a um abridor.

Nenhum comentário: