terça-feira, 2 de junho de 2009

Maratona Internacional de São Paulo

Correr a Maratona Internacional de São Paulo no último domingo foi um extremo prazer. A organização do evento foi extremamente competente, disponibilizando ônibus e pessoal suficiente para garantir um bom atendimento aos mais de 15 mil atletas que participaram do evento. Sem contar o dia, que estava com o clima perfeito, com uma temperatura amena e agradável.
Não faltou espaço, como alguns outros eventos que já participei nesse ano, onde os atletas se expremem para tentar correr. O pelotão foi muito bem distribuído e não houve incidentes que prejudicaram os corredores. Eu apreciei muito o trajeto dos arranha-céus da Marginal Pinheiros e a parte final da prova próximo ao parque do Ibirapuera. Muito calma a chegada e sem empurra-empurra para receber o kit de participação. Algo que que me chamou a atenção, foi a preocupação da organização em preservar a área da chegada, com muitos sacos de lixo espalhados para as eventuais embalagens de sucos e barras de cereais consumidas no final da prova.


Meu tempo melhorou em relação à última prova e não senti um esforço descomunal para completá-la. Exceção os túneis, que tinham uma subida muito pesada para os quilômetros finais.

Meus resultados:

Prova de 10 km

Tempo Bruto: 01h00

Tempo Líquido: 57 minutos

Classificação Geral: 1.509º

Classificação Etária: 125º

Nenhum comentário: