segunda-feira, 25 de maio de 2009

Cansado de esperar, homem empurra suicida de ponte

A paciência é uma virtude, mas não para todas as pessoas. Um homem da cidade de Guangzho, na China, caminhava para o trabalho quando viu um homem ameaçando se atirar da ponte Haizhu. Chen Fuchao, um construtor falido, interrompeu o tráfego da ponte por mais de cinco horas e reuniu uma enorme multidão de curiosos enquanto negociava com os policiais para não saltar.

Lian Jiansheng, de 66 anos, cansado do transtorno provocado pelo rapaz, se cansou da indecisão do rapaz e decidiu se oferecer para polícia em ele mesmo negociar com o suicida. Impedido de se aproximar do local, o senhor não desistiu e escalou sem ajuda de cordas a ponte e se aproximou do rapaz.

Lian o distraiu enquanto bombeiros se aproximavam com uma cesta hidráulica para resgatar o rapaz. Porém, o velhinho achou que o esforço do rapaz em chamar a atenção do País para seus problemas pessoais não poderiam ser em vão. O idoso segurou os braços de Chen e deu, digamos, um empurrãozinho para ajudá-lo a concluir seu objetivo. Por sorte, os bombeiros já haviam colocado um colchão de ar abaixo do rapaz que amorteceu a queda.

O rapaz tentou ainda se segurar quando foi empurrado, mas acabou caindo a uma altura de cerca de seis metros. Ele sofreu algumas escoriações e se recupera no hospital dos ferimentos e do trauma.

Já o velhinho Lian, foi aplaudido pela multidão em resolver o problema de maneira tão assustadora e prática. A ponte Haizhu tem uma fama macabra por ser palco de dezenas de suicídios. Só nos últimos dois meses, 11 pessoas se mataram ao se jogarem de cima da ponte.

Veja o vídeo abaixo:

Nenhum comentário: