Não faz muito tempo que o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) utilizou os microfones do plenário para criticar uma acusação de que a Câmara dos Deputados teria pago passagens aereas para voos internacionais para sua mãe, Maria José Gomes. Ciro na ocasião classificou a acusação como "leviana e grosseira mentira" e ainda mandou um jornalista escrever "Ministério Público é o caralho".
A verdade, no entanto, não demorou a aparecer, para desespero do deputado que possui uma língua afiada para defender a honra da família. O Congresso em Foco investigou e reuniu informações com os registros da empresa aérea e concluiu que a Câmara dos Deputados pagou quatro voos internacionais para a mãe de Ciro. Os dois primeiros tiveram emissão em dezembro de 2007; os outros dois, em abril de 2008.
Quando enviei meu protesto ao deputado, ele utilizou a diplomacia para justificar seu comportamento arisco e ainda alegou que a mãe dele não possuía nem visto para os EUA na época da emissão das passagens. Se isso é possível, eu não tenho certeza, mas que as passagens estão no nome da mãe dele, isso estão. E agora deputado?
Clique aqui e veja a justificativa de Ciro Gomes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário