segunda-feira, 20 de julho de 2009

Procurando maconha? O iPhone localiza pra você

O mundo globalizado pela tecnologia virtual avança com uma velocidade tão impressionante, que pode até ultrapassar os limites da lei. A nova ferramenta do iPhone, o smartphone mais popular do planeta na atualidade, é no mínimo controversa: um localizador de locais onde vendem maconha.

Porém, as pupilas dilatadas dos usuários não devem começar a brilhar tão cedo, já que o programa desenvolvido pela Ajnag.com - um militante ativista pela legalização da maconha nos Estados Unidos - tem o objetivo de informar a localização das lojas que distribuem a maconha legalmente para usos medicinais e com receitas médicas. Clínicas, médicos ou centros médicos são exibidos nas proximidades do utilizador, dependendo da sua localização, quando o programa é executado no telefone.

As pessoas podem comprar legalmente maconha, que foi receitado por um médico, fornecendo assim uma localização ferramenta disponível na Apple Store. Se o usuário vive em um estado onde a maconha não é lagalizada, uma mensagem é exibida informando que organizações lutam para promover uma reforma da lei para permitir o uso. Será que no Brasil isso funciona?

Nenhum comentário: